sábado, 18 agosto 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Vitória tira Voltaço da zona de rebaixamento

14/07/2018 20:05:12

Antes da bola rolar, jogadores do Voltaço incentivam uns aos outros

O Volta Redonda deixou a zona de rebaixamento da grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C ao derrotar, na noite deste sábado, o Luverdense, do Mato Grosso, por 2 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira. Mais do que isso, o time saltou para a quinta colocação, com 16 pontos, aumentando substancialmente suas chances de permanecer no mesmo campeonato em 2019.

Os gols foram marcados pelo zagueiro Daniel Felipe, logo no começo, e no final do primeiro tempo. Depois de uma série de derrotas, foi o segundo triunfo consecutivo da equipe, que, ainda assim, não pode respirar tranquila, já que fará contra o Bragantino, fora de casa, no próximo sábado, às 16 horas, seu próximo jogo. Depois,  fará mais um jogo em casa, contra o Tombense, para em seguida enfrentar o Tupi, em Juiz de Fora (MG). O jogo final será contra o Joinville, em Volta Redonda.

Contra o Luverdense, que no jogo de ida venceu de 4 a 1, o Voltaço entrou em campo consciente de que se tratava de um jogo de seis pontos. Isso porque o adversário era o primeiro à sua frente na tabela de classificação. A vitória, portanto, teria importância dobrada.

E começou a ser construída aos 4 minutos, quando Dija Baiano cobrou falta lançando a bola na área. Daniel Felipe não desperdiçou a chance de abrir o marcador com uma cabeçada certeira.

O jogo a partir daí ficou muito truncado, com faltas seguidas de ambos os lados. Aos 33, o Voltaço precisou tirar Bruno Barra, que, contundido, teve de ser levado a um hospital para passar por exame devido à uma pancada que recebeu nas costelas. Ele foi substituído por João Cleriston.

A rigor, o Luverdense não chegou com perigo ao gol defendido por Douglas na etapa inicial. E a boa marcação do Tricolor de Aço fez com que o time, mesmo também sem criar muito, amntiuvesse a vantagem, ampliada aos 44 minutos: de novo funcionou a dupla Dija Baiano-Daniel Felipe. O primeiro cobrou o escanteio e o segundo, novamente subindo bem para a cabeçada, fez 2 a 0.

A vantagem deu tranquilidade ao Volta Redonda para o segundo tempo, apesar de tomar alguns sustos pela disposição do Luverdense de tentar diminuir o placar e buscar o empate. Primeiro, assim que a bola rolou, depois de uma arrancada pelo meio, Rafael arriscou o chute e a bola passou perto do gol.  Aos 15, o time mato-grossense mais uma vez chegou com perigo novamente num chute de Rafael em que Douglas fez grande defesa.

O ímpeto do Luverdense, porém, aos poucos foi diminuindo, enquanto o Volta Redonda administrou o resultado até o final.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:11 Polícia