quinta-feira, 09 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Viraliza vídeo de presidente da Embratur falando (mal) inglês

Internautas comparam caso ao de Joel Santana

29/06/2020 19:36:56

Um vídeo com o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, falando inglês, viralizou nas redes sociais. O executivo, chefe da principal agência promotora do turismo no país, demonstra uma dificuldade com a língua inglesa que remete a Joel Santana, técnico de futebol que também viralizou ao demonstrar dificuldades com o inglês quando assumiu o comando da Seleção da Áfria do Sul, em 2009.

No vídeo, ao convidar turistas estrangeiros para visitar o Brasil, Machado Neto comete erros de pronúncia que as redes sociais não perdoaram.

O humorista Marcelo Adnet, por exemplo, compartilhou o vídeo, comentando que o presidente da Embratur "demonstra outros talentos" além de tocar sanfona. Na semana passada, ele apareceu em uma live do presidente Jair Bolsonaro tocando sanfona para "homenagear" as vítimas do coronavírus e as festas de São João.

Em resposta ao humorista, Machado Neto afirmou que fala "inglês com sotaque nordestino com muito orgulho", e questionou se o humorista teria algo contra os nordestinos.

"Eu morei nos EUA, sou sanfoneiro, falo inglês com sotaque nordestino com muito orgulho, formado em Veterinária. Já toquei até em circo, sou um vencedor. Você tem alguma coisa contra o nordestino? Como pode os seus patrocinadores acompanharem essa sua atitude e ficarem calados?", reclamou o presidente da Embratur.

Um dos momentos do vídeo é quando Machado Neto diz que o Brasil “é muito similar” à Austrália, quando se sabe que, exceto o clima, são diversas as diferenças entre os dois países. (Foto: Divulgação)

Veja o vídeo abaixo, publicado no You Tube pelo site "O Antagonista".

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:32 Cidades