sábado, 15 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Vigilância Sanitária de BM alerta para ação de golpistas

08/08/2018 17:11:16

O coordenador da Vigilância Sanitária de Barra Mansa, Evaldo Ribeiro Soares, fez nesta quarta-feira um alerta ao comércio do ramo de alimentação (restaurantes, lanchonetes, bares e similares) sobre um golpe que vem acontecendo na cidade. Segundo ele, uma pessoa que se identifica como fiscal da Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado (Suvisa) afirma que será realizada uma ação conjunta com o Corpo de Bombeiros. Para que a empresa seja aprovada, estão sendo cobrados valores indevidos, com a ameaça de interdição do estabelecimento caso o valor não seja pago.

Ele alerta que trata-se de um golpe e que os comerciantes devem ficar atentos, pois quem realiza a fiscalização é a Vigilância Sanitária  municipal, através de fiscais de inspeção devidamente identificados sem contato prévio por telefone ou qualquer outro meio.

A Vigilância Sanitária estadual não faz inspeções em estabelecimentos de alimento nos municípios, exceto em casos judiciais. Mesmo assim, quando isso acontece, a Vigilância Sanitária de Barra mansa é previamente notificada pelo estado.

Há menos de um mês, a Vigilância Sanitária de Volta Redonda também divulgou o mesmo tipo de alerta, depois de ser informada sobre casos ocorridos na cidade.  O órgão lembrou que nenhuma ação de fiscalização sanitária – federal, municipal ou estadual – faz cobrança de taxas de vistoria ou qualquer outra no momento da inspeção. (Foto ilustrativa)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:10 Cidades