terça-feira, 04 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Vereador pede retorno da fisioterapia itinerante

Atendimento foi suspenso devido à pandemia

15/07/2020 10:12:51

O vereador Edson Quinto (PR) protocolou na Divisão de Expediente da Câmara de Volta Redonda ofício solicitando à prefeitura, junto à Secretaria Municipal de Saúde, providências para o retorno do projeto fisioterapia itinerante, instituído por lei de sua autoria. Quinto argumenta que, por conta da pandemia do novo coronavirus, o serviço foi paralisado e quem era atendido em domicílio, na maioria idosos ou acamados sem condições de locomoção, está sem tratamento.

Segundo ele, os familiares e cuidadores buscam sua ajuda e consideram que estes pacientes estão vulneráveis e necessitam do retorno da fisioterapia. O vereador acredita que, diante da reivindicação, a Secretaria de Saúde vai rever e encontrará meios para apresentar aos usuários a continuidade do atendimento, tendo em vista que, já sem condições de irem ao centro de reabilitação, os pacientes precisam de atenção.

“Com a fisioterapia em casa, o sentimento de acolhimento e segurança serão fortes aliados para o pronto restabelecimento, demonstrando, assim o compromisso do município com o cidadão”, afirma o parlamentar.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:33 Educação