domingo, 20 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Vereador pede instalação de pórticos limitadores de altura antes de viadutos e pontes em VR

Medida visa a segurança das pessoas e veículos

04/10/2019 10:44:37

O vereador Fernando Martins encaminhou à prefeitura de Volta Redonda pedido para a instalação na cidade de pórticos limitadores de altura antes de viadutos e pontes. A medida visa alertar motoristas para que de grande porte se choquem com as instalações ou causem acidentes.

– Esta é uma medida simples e que pode contribuir muito para evitar acidentes no trânsito de Volta Redonda – diz o vereador.

Ele lembra que, quando um veículo se choca com estruturas de viadutos e pontes, além de colocar em risco a vida das pessoas que trafegam nestas passagens, podem abalar a estrutura das construções e provocar transtornos ainda maiores.

Na solicitação enviada à prefeitura, o vereador também pede que a sinalização de advertência de altura seja reforçada para que o condutor seja orientado da altura permitida para o trânsito dos veículos. As adequações foram solicitadas em caráter de urgência e devem ser realizadas, o quanto antes pelas secretarias de Infraestrutura e de Transporte e Mobilidade Urbana.   

Em Volta Redonda, tem sido comuns acidente, principalmente, na passagem sob a Ponte Pequetito Amorim, que liga o bairro Niterói ao Aterrado. O mais recente aconmteceu no dia 24 do mês passado. Nas proximidades da ponte, nos dois sentidos, há uma placa alertando que a altura máxima permitida é de 2,8 metros. (Foto: José Roberto Mendonça)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:35 Cidades