terça-feira, 21 agosto 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Vereador apresenta requerimento sobre jornada de 30 horas para enfermeiros

Executivo afirma que unidades se adequarão em 90 dias

05/06/2018 11:56:24

A Câmara de Volta Redonda aprovou requerimento de autoria do vereador Rodrigo Furtado (PTC), solicitando ao prefeito Samuca Silva o cumprimento da lei estadual nº 7.898, que fixa o piso salarial dos enfermeiros e estabelece jornada de 30 horas semanais trabalhadas (seis horas diárias) para a categoria. Em resposta, o governo estabeleceu o prazo de 90 dias para que as unidades de saúde do município se adaptem à jornada fixada. Estão compreendidos na medida os auxiliares e técnicos de enfermagem e enfermeiros.

O parlamentar afirmou que acompanhará de perto as readequações, completando que seu objetivo é colaborar para a valorização e reconhecimento dos profissionais. Rodrigo ressaltou que a redução da carga horária proporcionará ganho de qualidade de vida dos enfermeiros, culminando no aumento da produtividade e redução de falhas, além de promover melhorias no atendimento à população.

- Os benefícios são inúmeros e com toda certeza também serão usufruídos pelos pacientes, que terão contato com profissionais menos estafados e desgastados. Investindo nos enfermeiros também estamos promovendo alterações na qualidade do serviço prestado à comunidade. Essa luta é antiga e saber que nosso município está disposto a se readequar é um ótimo sinal. Tenho certeza que esta é uma grande conquista para a categoria – disse o vereador.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:26 Nacional