terça-feira, 20 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Ventos passaram de 80 km/h em Volta Redonda, diz Defesa Civil

16/01/2019 21:22:50

Os ventos que causaram uma série de danos em Volta Redonda, durante o temporal do fim da tarde desta quarta-feira, passaram de 80 km/h. A avaliação é da Defesa Civil municipal, que contabilizava, até o momento da publicação desta reportagem, cerca de 40 ocorrências em toda a cidade. Um vídeo feito na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, dá uma dimensão da força que o vento atingiu.

O prefeito Samuca Silva reuniu todo o secretariado para criar um plano de ação para amenizar os efeitos da chuva. “Toda estrutura da prefeitura está a serviço da população. O objetivo é que a cidade volte à normalidade o mais rápido possível”, afirmou.

As equipes da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Infraestrutura, com apoio da Guarda Municipal, estão espalhadas pela cidade para promover o retorno à normalidade, no tráfego de veículos e pedestres nas áreas afetadas por quedas de árvores.  De acordo com o secretário de Infraestrutura, Toninho Orestes, sua equipe começou a ação pelos bairros Jardim Paraíba, Vila Santa Cecília, Centro e Jardim Amália.

“Neste momento, as equipes e Corpo de Bombeiros já estão atuando para remover essas árvores. Os locais foram escolhidos por prioridade – ruas de maior fluxo, de acesso a hospitais”, afirmou, lembrando que o trabalho começou com 40 funcionários, mas o número será reforçado ainda agora à noite. 

Ventos passaram de 80 km/h em Volta Redonda, diz Defesa Civil

O coordenador de Defesa Civil, Leandro Rezende, acrescentou que, por se tratar de um vale, o vento de mais de 80 km/h percorreu o município desde o bairro Ponte Alta até o Jardim Amália, causando danos materiais, mas sem registro de vítimas. “A equipe da Defesa Civil está nas ruas, avaliando esses danos”, falou, ressaltando que o volume de chuva não ultrapassou os 9mm, nível considerado baixo. Mesmo assim, mais uma vez houve alagamento de ruas, principalmente na Vila Santa Cecília, na Via Sérgio Braga e na Rua 2, no Conforto.

 Ventos passaram de 80 km/h em Volta Redonda, diz Defesa Civil

O telefone de emergência da Defesa Civil é 199.

Na noite desta quarta-feira, o FOCO REGIONAL recebeu mais fotos de problemas causados na cidade, como numa quadra de esportes do bairro Conforto, e de mais um veículo atingido por árvore, na Praça Brasil, na Vila.

Ventos passaram de 80 km/h em Volta Redonda, diz Defesa Civil

Ventos passaram de 80 km/h em Volta Redonda, diz Defesa Civil

Leia também:

Chuva e vento causam queda de árvores e danos em Volta Redonda

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:58 Nacional