sexta-feira, 24 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Vasco x Botafogo jogam de olho em R$ 1 milhão

16/04/2017 11:12:39

Será disputada neste domingo, no Estádio Nilton Santos, a final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, entre Vasco e Botafogo. O vencedor levará prêmio de R$ 1 milhão.

Com o regulamento diferente deste ano, os times chegaram à decisão já sabendo os adversários nas semifinais gerais do campeonato e com o título do segundo turno não valendo nenhuma vantagem extra para a etapa seguinte.

Mas os dois times têm foco diferente neste momento. O Botafogo está com a cabeça - e parte do elenco - em Guaiaquil, no Equador, para encarar o Barcelona local, pela Libertadores, enquanto o Vasco, já eliminado da Copa do Brasil, tenta acertar a equipe para o Brasileirão.

O duelo, que foi o que decidiu as duas últimas edições do Campeonato Carioca, começa às 16 horas.

Ao contrário do adversário, o Vasco terá força máxima para o clássico. O técnico Milton Mendes conta a volta dos atacantes Luís Fabiano, liberado pelo Tribunal de Justiça Desportiva, após o departamento jurídico do cruzmaltino conseguir um efeito suspensivo, e Thales, que será opção no banco, recuperado de uma torção no tornozelo.

Desde a chegada de Mendes, o Vasco não perdeu. Até o momento são cinco jogos, com três vitórias e dois empates (ambos com o Flamengo).

O Botafogo, por sua vez, levará a campo parte do time que chegou da Colômbia neste sábado  e que, sem tempo de descanso, fez a última atividade no campo principal do Estádio Nilton Santos.  Com quase 10 horas de trajeto até o Rio de Janeiro, o grupo terá não só o Vasco como adversário, como também o cansaço para a partida. Além de Jair Ventura, vieram para o Rio Helton Leite, Gilson, Igor Rabello, Dudu Cearense, Fernandes, Bruno Silva, Leandrinho, Guilherme e Sassá.

Os jogadores devem compor o time que começará jogando, somando ao grupo que ficou no Rio de Janeiro treinando sob o comando de Felipe Conceição, auxiliar de Jair Ventura. Os titulares já estão em Guaiaquil, para o jogo com o Barcelona, na próxima quinta-feira.

Vasco x Botafogo

Local: Estádio Nilton Santos

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Jackson Lourenço Massarra dos Santos

Vasco: Martin Silva; Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu, Nenê e Andrezinho; Luís Fabiano. Técnico: Milton Mendes

Botafogo: Helton Leite; Fernandes (Marcelo), Renan Fonseca, Igor Rabello e Gilson; Dudu Cearense, Bruno Silva, Matheus Fernandes e Leandrinho; Guilherme e Sassá. Técnico: Jair Ventura

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:47 Polícia