quinta-feira, 23 maio 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Vasco vence Flu e é campeão da Taça Guanabara

Após muita confusão, final teve presença de público

17/02/2019 19:23:22

O Vasco recebeu o Fluminense no Maracanã para a decisão de Taça Guanabara mais confusa da história do Campeonato Carioca. Dentro de campo, o cruzmaltino venceu por 1 a 0, gol de Danilo Barcelos, e sagrou-se campeão do primeiro turno do Estadual 2019.

O Vasco estreia na Taça Rio do Campeonato Carioca no próximo sábado, às 17h, no Estádio Nilton Santos. O Fluminense entra em campo contra o Bangu, sexta-feira, às 21h, no Maracanã.

Fora de campo, uma tremenda confusão. Faltando duas horas para a partida, a Federação de Futebol do Rio divulgou que o público estava liberado para entrar no estádio. Entretanto, o Jecrim (Juizado Especial Criminal), órgão responsável por essa liberação, não aceitou a documentação enviada pela federação e proibiu a torcida. Após muita confusão nas ruas no entorno do Maracanã, com brigas, explosões e feridos, uma ordem judicial liberou, aos 30 minutos do primeiro tempo, a entrada dos torcedores para acompanharem a partida.

A primeira etapa do clássico foi digna da sua desorganização. Vasco e Fluminense não conseguiram criar grandes chances no primeiro tempo e os goleiros pouco trabalharam.

As melhores chances do Flu foram com Everaldo e Yony. O primeiro pegou sobra fora da área, bateu forte e Fernando Miguel defendeu. O colombiano recebeu lindo passe de Luciano e também chutou forte. A bola explodiu no rosto de Fernando Miguel.

O Vasco respondeu com Bruno Cesar. O camisa 10 tabelou com Marrony, bateu para o gol, mas por cima da meta de Rodolfo.

A segunda etapa começou diferente e com grande chance. Everaldo recebeu de Yony, bateu forte e a bola passou por cima da meta de Fernando Miguel, que ficou assustado. Aos 17, Luciano recebeu cruzamento de Everaldo e, sozinho, cabeceou para fora.

O Vasco só chegou com perigo na reta final e abriu o placar. Aos 35 minutos, Rossi sofreu falta do lado direito de ataque do Vasco. Danilo Barcelos tentou o cruzamento, a bola passou por todo mundo e entrou no ângulo direito de Rodolfo, fazendo 1 a 0 para o Vasco.

O cruzmaltino se segurou e o Fluminense tentou pressionar, sem levar perigo ao gol defendido por Fernando Miguel. O Vasco é Campeão da Taça Guanabara 2019. Reportagem: Futrio.net (Foto: Divulgação / Fluminnense)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:58 Polícia