domingo, 05 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Valença confirma 1º caso de coronavírus

25/03/2020 19:32:38

A Secretaria estadual de Saúde confirmou nesta quinta-feira o primeiro caso de coronavírus em Valença. Já a Secretaria Municipal de Saúde informou que se trata de um homem de 36 anos, que foi atendido num hospital da cidade e se encontra em isolamento domiciliar.

Valença, segundo a secretaria municipal, tem outros 20 casos suspeitos, aguardando resultados do Lacen (Laboratório Central Noel Nutels).

Outras cidades da região que tiveram a confirmação de pessoas infectadas pelo vírus são Volta Redonda (8), Barra Mansa (1) e Resende (1). Não há mortes relacionadas ao coronavírus no Sul Fluminense, embora Volta Redonda aguarde o resultado do exame de três pacientes que morreram nos últimos dias com sintomas da gripe. Dois irmãos idosos morreram no Hospital São João Batista e uma pessoa no Hospital do Retiro.

No Brasil, o número de mortes decorrentes do novo coronavírus (Covid-19) chegou a 57 nesta quarta-feira, segundo o Ministério da Saúde. Pela primeira vez desde o início da pandemia, foram registradas mortes fora dos epicentros do surto no país, O total de mortes marca um aumento de 11 em relação à terça-feira. Do total, são 46 mortes em São Paulo, seis no Rio de Janeiro, uma no Amazonas, uma no Rio Grande do Sul e uma em Pernambuco.

O total de casos confirmados saiu de 2.201 para 2.433 casos. O resultado de hoje marcou um aumento de 28% nos casos em relação ao início da semana, quando foram contabilizadas 1.891 pessoas infectadas.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:53 Esporte