terça-feira, 27 outubro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Vacinação contra o sarampo vai até 31 de outubro em Volta Redonda

21/09/2020 18:48:06

A vacinação contra o sarampo em Volta Redonda irá até o dia 31 de outubro. As doses da vacina estão disponíveis nas unidades de saúde, que estão funcionando das 8 às 17h, excetos nos polos de Covid-19, que ficam nos bairros 249, São João, Volta Grande e Vila Mury. A vacinação contra o sarampo será realizada independentemente da situação vacinal das pessoas na faixa etária preconizada, que é de 20 aos 49 anos de idade.

A campanha de vacinação dessa faixa — que inicialmente terminaria em 31 de agosto — foi ampliada pelo Ministério da Saúde por causa da baixa adesão. Em Volta Redonda, as unidades de saúde que estão disponibilizando as doses da vacina mantêm protocolos de segurança para profissionais de saúde e pacientes, como o uso de máscara, que é obrigatório. Os funcionários também orientam a população sobre todas as formas de proteção como distanciamento e higienização das mãos, visando à prevenção da Covid-19.

“A vacinação é fundamental para a prevenção de doenças e o sarampo é altamente contagioso. As pessoas que estão dentro do público alvo devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para tomar a vacina ou para esclarecer qualquer dúvida sobre a imunização”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Flávia Lipke.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:39 Esporte