quinta-feira, 13 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Usuários da região que usam o Caixa Tem não conseguem pagar contas

09/07/2020 10:32:03

Diversos usuários do aplicativo Caixa Tem estão sem conseguir utilizar dos serviços que o aplicativo oferece. Mesmo com os R$ 600 já disponíveis, muitas pessoas estão sequer sem conseguir pagar as contas.

"Depois de enfrentar horas de fila, esperamos no mínimo usufruir do serviço decentemente. Porém, mesmo assim, quando finalmente conseguimos acessar o aplicativo, não conseguimos sequer pagar as nossas contas. Aparece sempre a mesma mensagem "Tente novamente mais tarde", disse um morador de Volta Redonda, que preferiu não se identificar.

Outro morador da cidade, que também preferiu não se identificar, disse que até conseguiu clicar na opção para digitar o código de barras da conta, mas dava erro. "Dizia que o código estava incorreto, mesmo digitando e conferindo inúmeras vezes. Uma falta de respeito com o povo brasileiro", relatou.

Procurada pelo jornal Extra, a Caixa Econômica Federal afirmou que o aplicativo "está disponível 24 horas por dia, durante os sete dias da semana", mas "devido à magnitude de acessos — de, em média, 500 mil usuários por hora — pode ocorrer intermitência momentânea em alguns serviços".

O banco informou ainda que os clientes e os beneficiários estão conseguindo efetivar suas operações: "Nesta segunda-feira, mais de 4 milhões de usuários concluíram suas solicitações no Caixa Tem. No acumulado, foram pagos 17,7 milhões de boletos".

A instituição financeira garantiu ainda estar promovendo melhorias na ferramenta, como a recente "ampliação da validade da sessão de cada usuário durante 72 horas, o que evita a necessidade de nova fila virtual para acessar o Caixa Tem durante esse período".

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:24 Saúde