domingo, 19 agosto 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Unimed-VR se propõe a assumir hospital da CSN

Proposta prevê período de transição de 90 dias

14/05/2018 20:41:35

A Unimed de Volta Redonda propôs nesta segunda-feira à CSN assumir o lugar do Vita na gestão do hospital da empresa, sem paralisar o serviço, garantindo ainda a manutenção do corpo clínico e os empregados atuais. A proposta prevê uma transição de 90 dias, período no qual seriam mantidas as mesmas condições pactuadas com todas as partes responsáveis pela operação do hospital, inclusive nos contratos com pessoas jurídicas e médicos.

De acordo com a cooperativa médica, caso alguma empresa ou médico não tenha interesse em ser contratado pela Unimed, ela assegura ter como suprir as necessidades de continuidade da operação. A Unimed também se propôs a buscar junto à Justiça, sindicatos, Ministério do Trabalho e Ministério Público um acordo para manter os atuais empregados do Vita. Propõe ainda a manutenção dos serviços prestados pelo corpo clínico que hoje atua no Centro Médico.

A Unimed defende negociar com os convênios que queiram manter o atendimento do hospital, garantindo no período de transição as mesmas bases que tinham com o Vita. Por fim, destaca que buscará viabilizar acordo com o estado e a prefeitura para manutenção do credenciamento para procedimentos cardíacos.

Além da Unimed, a Intermédica e a Rede D’Or disputar o lugar do Vita. Esta última deve apresentar uma proposta esta semana. Para a CSN, a não interrupção dos serviços é um dos critérios mais importantes, segundo uma fonte da empresa. As informações são do jornal Diário do Vale.

Leia também:

Hospital: Incertezas prosseguem após audiência na Justiça

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:44 Cidades