terça-feira, 04 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Especiais

Unimed Volta Redonda comemora 30 anos

Cooperativa foi fundada por 30 médicos em 1989

27/09/2019 15:55:37

A Unimed Volta Redonda comemora neste sábado 30 anos de sua fundação. A cooperativa foi fundada por um grupo de 30 médicos em 28 de setembro de 1989 e se tornou uma referência na região.

Os números são robustos: são cerca de 1,5 mil funcionários diretos e mais de 400 indiretos. Contabiliza ainda 463 médicos cooperados e mais de 66 mil clientes. Já figurou sete vezes entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo Guia Você S/A.

Destaca sua direção a gestão voltada para trabalhos de boas práticas, investindo em “um ambiente corporativo e hospitalar harmonioso, promovendo ações e cursos de valorização e desenvolvimento dos colaboradores e cooperados na capacitação da equipe em gestão, liderança e melhorias dos processos”.

- Toda essa valorização está diretamente relacionada à cultura organizacional assumida pela cooperativa, chamada Jeito Unimed de Cuidar (JUC). Tendo como pilares respeito, gentileza e competência, o JUC preza pelo cuidado nas relações com médico cooperado, colaborador, cliente e fornecedor – afirma o presidente da Unimed Volta Redonda, Luiz Paulo Tostes Coimbra.

- Acreditamos que as pessoas são o grande diferencial da nossa instituição. Temos muito orgulho em afirmar que ao longo desses 30 anos acreditamos nas pessoas e vamos continuar investindo no desenvolvimento de cada um para crescer ainda mais. Só conseguimos transformar sonhos em realidade com um time dedicado e competente. É nisso que acreditamos – acrescenta.

Crescer para fazer mais e melhor

Unimed Volta Redonda comemora 30 anos

A cooperativa inclui o Hospital Unimed Volta Redonda, o Centro Cuidar, o Lóbus Instituto de Treinamento, Ensino e Pesquisa do Hospital Unimed Volta Redonda e o Hospital Unidade Litoral.

Com nove anos de funcionamento, o hospital se tornou referência na região em tecnologia nos equipamentos, qualidade na assistência e segurança nos processos. Conta atualmente com 145 leitos e está em fase de expansão. Serão mais 117 quartos, além de ampliação da UTI adulto e neonatal/pediátrica, do Centro de Oncologia, do Pró Vida e do estacionamento. A obra, orçada em R$ 47 milhões, tem previsão de conclusão em abril do ano que vem. De acordo com a Unimed, promete “revolucionar o mercado de saúde no interior do estado”.

- Além disso, o Hospital Unimed Volta Redonda se preocupa com a hospitalidade e proporciona um atendimento diferenciado para os clientes. Como uma forma de contribuir para uma permanência hospitalar mais agradável, uma recuperação mais rápida e suavizar os tratamentos, a equipe investe em ações como celebração de datas comemorativas, de pega da medula e comemoração de aniversários. Essas ações também fazem parte do Jeito Unimed de Cuidar – ressalta o presidente.

Outra iniciativa destacada por ele é o Centro Cuidar - localizado em Volta Redonda e Angra dos Reis –, unidade de atenção à saúde que oferece serviços de prevenção, reabilitação, gerenciamento de doenças crônicas e bem-estar. Atende clientes da operadora Unimed, particulares e de outros convênios.

Com o foco no desenvolvimento de pessoas, ampliação da capacitação e o ensino de cooperados e da comunidade, o Lóbus Instituto de Treinamento, Ensino e Pesquisa do Hospital Unimed Volta Redonda é uma frente de educação que atua como um mecanismo de crescimento para a cooperativa, com o foco em ampliar ainda mais a capacitação e o ensino de cooperados, colaboradores e da comunidade.

- Em 2018 descemos a serra e chegamos ao litoral com a aquisição do hospital, área de ação e carteira de clientes da Unimed Angra dos Reis. A unidade hospitalar foi reformada e conta com equipamentos de alta tecnologia e atendimento médico de qualidade. Toda essa estrutura visa entregar a melhor experiência no cuidar – finaliza Luiz Paulo.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:47 Polícia