sábado, 26 maio 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Unidade Descentralizada de Fisioterapia é inaugurada na Água Limpa

11/04/2018 14:19:39

A Unidade Descentralizada de Fisioterapia João Gonzaga, no bairro Água Limpa, foi inaugurada na manhã desta quarta-feira, dia 11, pelo prefeito Samuca Silva. A unidade vai atender aos moradores do Jardim Amália I e II, Jardim Normândia, Vila Rica/Três Poços, Caieiras, Cailândia e Brasilândia, além da própria Água Limpa, numa população estimada de mais de 45 mil pessoas. O prefeito de Volta Redonda destacou a importância das unidades descentralizadas no município.

“Estamos trabalhando para levar os nossos serviços para os bairros para dar maior conforto aos moradores. Essa é a primeira unidade e as próximas serão nos bairros Vila Brasília e Santa Cruz. Eles não precisar mais se deslocarem até o Aterrado, na Policlínica da Cidadania, para receber o tratamento”, disse Samuca Silva, que foi acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, e o vice-prefeito Maycon Abrantes. Participaram da inauguração do local os vereadores Carlinhos Santana, Fábio Buchecha e Issac Bernardo.

Alfredo Peixoto destacou o baixo custo da obra para inaugurar a unidade de fisioterapia. “Foi um investimento de apenas R$ 15 mil para o tamanho do benefício da população. Não precisamos de luxo, mas sim de funcionalidade. Quando assumi a secretaria, Samuca deixou bem claro que queria que fossem retomadas as obras paralisadas em Volta Redonda”, frisou o secretário de Saúde.

Além desta unidade, a prefeitura já entregou a UBSF do Padre Josimo, a inauguração do Hospital do Idoso, que é o primeiro do Estado do Rio de Janeiro; o Hospital Regional e a compra do Hospital Santa Margarida que começará funcionar no final do ano.

“É um governo que valoriza a saúde da população e que está sendo governada na rua e não dentro de gabinete. Aqui, nos bairros, conhecemos o dia a dia na ponta, perto da população. Deixei claro ao Alfredo que só inauguro obras quando, de fato, começar a funcionar o serviço”, disse Samuca Silva.

 

Estrutura da unidade

Segundo a Secretaria de Saúde, a nova unidade começa a funcionar com dois fisioterapeutas e equipe administrativa que vão atender cerca de 80 pacientes. Cada um faz duas sessões por semana. O atendimento será das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A avaliação dos pacientes continua centralizada no Centro de Reabilitação Física de Volta Redonda e os pacientes são encaminhados por médicos especialistas que atuam na Policlínica da Cidadania – ortopedistas, neurologistas, urologistas ou cardiologistas -, ou pelo Hospital São João Batista, para recuperação pós-operatória. O local tem uma recepção e três salas para fisioterapia, além da eletroestimulação, uma de termoterapia e outra para exercícios terapêuticos, além de banheiros adaptados.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:29 Esporte