quinta-feira, 09 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

UFF em VR lança curso remoto de formação executiva

Iniciativa é voltada para profissionais da indústria e do setor de serviços

29/06/2020 18:56:38

Diante do cenário de distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19, a Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda, da Universidade Federal Fluminense (UFF), decidiu inovar e lança com uma aula inaugural, no dia 31 de julho, seu primeiro curso remoto de formação executiva. Coordenado pelos professores Andrei Bonamigo e Newton Narciso Pereira, o curso tem duração prevista de quatro meses e é voltado para profissionais que anseiam por qualificar suas equipes para os maiores desafios da gestão atual nos meios industriais e de serviço. “Ao final, o curso garante aos participantes um certificado chancelado pela UFF, que é uma das 20 melhores universidades do Brasil”, salienta Bonamigo, acrescentando que, para a iniciativa, universidade reuniu um “time seleto de autoridades acadêmicas e profissionais”, com ampla experiência de mercado.

“É uma formação adaptada para os desafios”, explicou Newton Pereira, frisando que o curso conta com metodologia personalizada e fornece aos inscritos as teorias e experiências práticas para que possam promover mudanças em suas organizações. “Como gestor executivo, o profissional poderá ser mais efetivo na área industrial, de negócios, comércio e serviços, seja dentro de sua própria empresa ou em posições de liderança em outras organizações”, explicou.

Transmitida ao vivo por uma plataforma profissional para videoconferências, a aula inaugural contará com a participação de grandes nomes do setor, como Rosane Santos, presidente do Instituto Nissan e gerente-sênior de Sustentabilidade da Nissan na América Latina; José Luiz Baroni, diretor comercial da HEC Automação; Márcio Adriano Coelho da Silva, diretor de Produção de Combustível Nuclear da INB (Indústrias Nucleares do Brasil) (INB) e Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Unimed Volta Redonda.

As aulas serão ministradas ao vivo por videoconferência. Para os cursos de qualificação, serão 160 horas, sendo 96 de aulas interativas e 64 horas de atividades extraclasse. Já para os cursos de aperfeiçoamento, serão 40 horas, com 24 de aulas interativas e 16 horas de atividades extraclasse. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.fexuff.com.br.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:20 Educação