terça-feira, 11 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Tripulantes de helicóptero da PM são resgatados

Aeronave caiu no mar na Ilha do Governador

14/01/2019 11:05:47

Os quatro tripulantes do helicóptero Fênix da Polícia Militar, que caiu no mar na manhã desta segunda-feira, na Ilha do Governador, no Rio, foram resgatados com vida. A informação foi dada pelo Corpo de Bombeiros.

Já a assessoria da PM informou que a aeronave fazia parte do Grupamento Aeromóvel (GAM) e estava em patrulhamento.

Dos quatro ocupantes, o que apresenta o estado de saúde mais grave é o sargento Felipe Queiroz: ele teria ficou preso nas ferragens e teve que ser reanimado. Outro policial teve uma das pernas fraturadas e um terceiro tinha lesões na boca.

Ainda segundo a PM, o piloto tentava fazer um pouso forçado devido à uma pane mecânica. O aparelho é equipado com guincho de salvamento, gancho de carga, assentos de tropa, rádio policial tático, imageador térmico, gravador de imagens, console tático de missão e de transmissão de imagens em tempo real, alto-falantes e capacetes com óculos de visão noturna.

A PM emitiu nota informando que o helicóptero – Esquilo Modelo H-350 BA – estava com a manutenção em dia. A apuração do acidente está a cargo do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão da Aeronáutica.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:18 Esporte