Esporte
Tribunal pune Macaé e Voltaço pode escapar de seletiva
13/04/2018 17:55:34O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) decidiu na tarde desta sexta-feira punir o Macaé com a perda de 26 pontos, pela escalação irregular do lateral Lucas Gabriel, na Taça Rio. O clube do Norte Fluminense ainda foi multado em R$ 15 mil.
A denúncia da irregularidade na escalação foi feita pelo Volta Redonda Futebol Clube. Com a punição ao Macaé, o Tricolor de Aço poderá não ter que disputar a seletiva do Estadual de 2019.
O Macaé, no entanto, pode recorrer da decisão, mas o vice-presidente de Futebol do Voltaço, Flávio Horta Júnior, disse não acreditar que a decisão venha a ser mudada. O Macaé foi julgado à revelia. Quando o advogado do clube chegou, já está sendo lido o primeiro voto.
- O resultado foi quatro a zero, determinando a perda de pontos e a multa. Eles podem recorrer ao pleno do TJD, mas acho difícil [reverter]. Os votos a nosso favor foram muito consistentes. O Macaé descumpriu uma formalidade e isso ficou evidente nos votos. É claro que deve sempre prevalecer o resultado no campo, mas neste caso a irregularidade é flagrante – afirmou o dirigente do Voltaço.
Conforme a denúncia feita pelo procurador do TJD, Luís Cesar Vieira da Silva, o contrato de Lucas Gabriel com o Macaé se encerrou no dia 20 de fevereiro e não foi renovado. Dessa maneira, o atleta participou de forma irregular dos seis jogos da Taça Rio. Com isso, denunciou o clube no artigo 214, que trata de irregularidades no registro de jogadores. A denúncia acabou na aplicação da pena máxima.