sexta-feira, 22 março 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Três países suspendem voos do Boeing 737 MAX 8 após acidente

350 aeronaves do modelo são operadas no mundo

11/03/2019 12:01:42

O acidente do domingo com um Boeing 737 Max 8 da Ethiopian Airlines, na Etiópia, que resultou na morte de 157 passageiros, levou a China, Indonésia e a própria Etiópia a anunciarem a suspensão dos voos com este modelo de aeronave. A medida foi tomada sobretudo porque o acidente foi o segundo com o mesmo tipo de avião num período de cinco meses e com as mesmas características.

De acordo com a própria fabricante, 350 aviões do modelo são operados por cerca de 50 companhias em todo o mundo. No Brasil, somente a Gol utiliza o modelo 737 MAX 8 (são sete) em rotas para os Estados Unidos, América do Sul e Caribe. Segundo a empresa, a suspensão dos voos com este tipo de avião não está sendo cogitada.

Outras empresas, porém, operam esse modelo em rotas que incluem o Brasil, como a Aerolíneas, por exemplo, segundo também a Boeing. A fabricante informou ainda que uma equipe técnica irá fornecer assistência aos investigadores do acidente. A apuração está a cargo do Departamento de Investigação de Acidentes da Etiópia e do Departamento Nacional de Segurança dos Transportes dos EUA (pelo fato de ser o país fabricante da aeronave). (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:23 Polícia