terça-feira, 18 junho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Trecho urbano da BR-393 já está sob domínio de Volta Redonda

08/01/2019 06:36:22

A prefeitura de Volta Redonda assumiu na segunda-feira o trecho urbano da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira). No mesmo dia, o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) publicou no Diário Oficial da União o termo de transferência do trecho que vai do Jardim Amália I ao limite com Barra Mansa, no bairro São Cristóvão. A concessão não inclui o trecho a partir do Santo Agostinho, conforme chegou a ser divulgado pelas autoridades municipais.

Com a publicação do documento, a prefeitura não perdeu tempo e começou, ainda na noite da segunda-feira, a demarcar vagas de estacionamento na Rua 207, no região do Conforto. As negociações para que a prefeitura assumisse a responsabilidade sobre o perímetro urbano de Volta Redonda foi negociada com o Ministério dos Transportes pelo prefeito e o presidente da Câmara, Washington Granato (PTC). O convênio foi assinado no final do mês passado.

O convênio permite à prefeitura pôr fim às reclamações de motoristas e comerciantes da proibição de estacionar nas vias urbanas da rodovia, pois suas margens eram consideradas acostamento da estrada. A Polícia Rodoviária Federal chegou a multar veículos estacionados na Rua 207, na Vila Santa Cecília – entre a passagem superior da CSN e o Viaduto João Ravache – e também na Avenida Getúlio Vargas.

- A partir de agora toda a gerência deste trecho é municipal, o que permite todos os projetos de mobilidade. Imediatamente determinei que todas as vagas de estacionamento que vai do Santa Inês até o Porão [boate que ficava no Jardim Amália I] sejam devolvidas a você, cidadão – disse Samuca num vídeo publicado (veja abaixo) nas redes sociais no final da noite da segunda-feira.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:02 Polícia