sábado, 16 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

TRE concorda em liberar Rosinha

Mas também por unanimidade não aceitou pedido de Garotinho

30/11/2017 08:19:42

A ex-governadora Rosinha Garotinho deixou a Cadeia Pública de Benfica, no Rio, na madrugada desta quinta-feira. Ela era esperada pela filha, a deputada Clarissa Garotinho, na porta da penitenciária. Ela chegou ao seu apartamento, no Flamengo, quase à 1 hora da madrugada. Rosinha teve aceito pelos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por unanimidade, aceito o pedido para responder em liberdade as acusações que está enfrentando. Ela será monitorada por uma tornozeleira eletrônica e terá que ficar em casa após às 22 horas. A ex-governadora também não poderá se ausentar do Rio.

No entanto, o TRE negou, também por unanimidade, a soltura do marido dela, o também ex-governador Anthony Garotinho. Eles são acusados de integrar esquema de arrecadação de propina, com direito a braço armado e acordo político com o Partido da República (PR), para garantir eleições da legenda.

"Ela trabalha na Rádio Tupi, então tem que ficar no Rio. É uma vitória porque Rosinha e Garotinho são perseguidos", afirmou o advogado do casal, Carlos Azeredo. Ele disse que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir a liberdade de Garotinho. Também pedirá à Corte que revogue as medidas restritivas impostas à Rosinha pelo TRE.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:58 Saúde