domingo, 20 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Tragédia: Incêndio em hospital do Rio tem aos menos 11 mortos

Bombeiros ainda procuram desaparecidos

13/09/2019 05:50:38

O Rio de Janeiro conheceu mais uma tragédia na noite da quinta-feira. Um incêndio no Hospital Badim, no Maracanã, deixou aos menos 11 mortos, número confirmado por autoridades até o momento desta publicação. O fogo começou por volta das 18h30min.

O corpo da primeira vítima fatal foi retirado no início da noite. O número de mortos, no entanto, pode ser maior. Bombeiros seguem no interior do prédio, à procura de desaparecidos, incluindo funcionários. Também até o momento desta publicação, nenhuma das vítimas havia sido identificada.

Somente uma hora após o fogo ser debelado, os bombeiros iniciaram as buscas por vítimas. Enquanto o fogo permanecia, pacientes foram transportados em ambulâncias para hospitais particulares. Um prédio anexo ao hospital, inaugurado em 2018, também foi usado para atendimento.

Ao todo, 103 pessoas estavam internadas no Badim no momento do incêndio. O número de funcionários do hospital não foi confirmado. Enfermeiros, médicos, bombeiros e moradores da região ajudaram a acomodar pacientes em colchões nas calçadas e em uma creche vizinha.

Até agora, a principal suspeita é que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito no gerador do prédio 1, espalhando fumaça para todos os andares do prédio mais antigo. (Fotos: Redes sociais e Reprodução TV Globo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:35 Cidades