sexta-feira, 15 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Torcedores do Botafogo ajudam a pagar salários atrasados antes do jogo com Fla

Time não vence há 3 jogos, enquanto adversário não perde há 3 meses

05/11/2019 11:49:12

Atravessando um mau momento no Campeonato Brasileiro, o Botafogo poderá contar mais uma vez com a ajuda de torcedores para evitar que a crise financeira aumente os problemas em campo. Nesta segunda-feira, um grupo de alvinegros se reuniu e decidiu pagar do próprio bolso a folha salarial de setembro e metade da de agosto.

Os torcedores colocaram como condição a saída de dois dirigentes. Deixarão seus cargos Gustavo Noronha, vice-presidente de futebol, e Luiz Fernando Santos, vice executivo. O primeiro deverá ser substituído por Ricardo Rotenberg, enquanto o cargo do segundo será acumulado pelo presidente Nelson Mufarrej.

Ainda na noite de segunda, o presidente do Conselho Fiscal, Ricardo Wagner, renunciou ao cargo. Ele classificou sua saída como o início de um processo de "despolitização" no alvinegro.

Todos os movimentos são as tentativas derradeiras para criar um ambiente minimamente estável para a permanência do clube na Série A. O Botafogo é o 14º colocado na tabela e tem 33 pontos, apenas dois a mais que o Fluminense, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Em campo, a próxima missão do time é das mais complicadas. Sem vencer há três jogos, o time de Alberto Valentim enfrentará o líder Flamengo, que não perde há três meses, às 20h desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. A reportagem é do jornal Extra. (Foto: Botafogo / Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:01 Nacional