sábado, 16 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Toninho Horta lança songbook em Volta Redonda

04/08/2017 11:38:05

Em comemoração aos seus 50 anos de carreira, o guitarrista, cantor e compositor Toninho Horta estará fazendo, em primeira mão na região Sul Fluminense, o show de lançamento do seu primeiro songbook: “108 partituras ”.

O show será neste sábado, às 20h30min, no Teatro Gacemss, em Volta Redonda. A apresentação vai inaugurar o Projeto Solo MPB e terá a participação especial do cantor, compositor e violonista voltarredondense Sergio Vieira.

Como o próprio nome diz, o livro apresenta 108 músicas transcritas em partituras, com diagramas de acordes para violão e piano. O livro, que começou a ser trabalhado pelo músico em 2012 e foi finalizado no início deste ano, conta ainda com um breve histórico da vida e carreira do artista, letras de músicas, depoimentos e encarte colorido com fotos, além da sua discografia.

Com mais de 40 anos de carreira, Toninho Horta é um dos principais parceiros de Milton Nascimento no mundialmente famoso Clube da Esquina, um dos principais movimentos da MPB e que revelou, além de Milton e Horta, artistas como Beto Guedes, Lô Borges e Fernando Brant, entre outros.

No songbook estão registradas as partituras de suas ricas harmonias e melodias, o que representa um material didático imprescindível para músicos amadores e profissionais.

Já Sérgio Vieira é compositor, cantor e violonista. Natural de Volta Redonda e com mais de 30 anos de carreira, gravou o CD "Maracutaia", em 1999. O trabalho foi muito elogiado pela crítica especializada e por nomes como Fátima Guedes, Toninho Horta, Dori Caymmi e Victor Biglione. O artista morou na Amazônia, onde pesquisou a música e a cultura do povo indígena Parakanã (Tupi).

Atualmente, está trabalhando na finalização do CD “Serenata Tupi”, do livro “Minha Viagem Musical na Amazônia”, e no documentário curta-metragem “Awaeté Parakanã, o Povo de Verdade”, nos quais aborda a sua experiência de vida junto aos índios.

O ingresso para o show custa R$ 40 (meia R$ 20).

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:12 Polícia