terça-feira, 20 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Tite anuncia lista dos convocados para a Copa da Rússia

14/05/2018 14:28:49

Goleiros: Alisson (Roma-ITA), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City); Laterais: Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madri); Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão) e Geromel (Grêmio); Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Fred (Shakhtar Donetsk), Philippe Coutinho (Barcelona) e Willian (Chelsea); Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City), Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool) e Taison (Shakhtar Donetsk)

Estes são os 23 jogadores convocados pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. O campeonato irá de 14 de junho a 15 de julho. O técnico anunciou a lista pouco depois das 14 horas, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Com o auditório lotado e mais jornalistas aos montes do lado de fora, Tite matou a curiosidade dos torcedores, escolhendo Danilo para o lugar de Daniel Alves que, contundido, não poderá disputar a competição.

Todos os 23 chamados estão entre os 64 convocados por ele desde agosto de 2016. Portanto, não houve surpresas.  Apenas seis são remanescentes na última Copa, em que o Brasil foi eliminado pela Alemanha com a goleada de 7 a 1. Marcelo, Thiago Silva, Fernandinho, Paulinho, Willian e Neymar.

Três convocados vão se apresentar à seleção brasileira no dia 28, já em Londres: o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, do Real Madrid, e o atacante Firmino, do Liverpool, disputarão a final da Liga dos Campeões dois dias antes, em Kiev.

O restante do grupo começará a trabalhar já na próxima segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 27, todos viajam a Londres para mais uma etapa de treinamentos, que terá um amistoso contra a Croácia, no dia 3, em Liverpool, e será encerrada com outro jogo preparatório, diante da Áustria, em Viena, no dia 10.

Tite anunciou que a lista total, com 35 nomes, também já foi fechada. A seleção chegará a Sochi, cidade russa que hospedará a delegação, na noite de 10 de junho. O primeiro treino no país da Copa será no dia 11, e dia 15 a equipe viaja a Rostov-on-Don, palco da estreia no Mundial, dia 17, às 15 horas (horário de Brasília), contra a Suíça.

- Me senti em paz – disse o treinador sobre a lista, que ele disse ter sido fechada meia hora antes do anúncio, mas sem revelar quem esperou até o último momento. Depois, ele disse que acha natural que haja opiniões contrárias à lista, mas disse que é algo subjetivo. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:58 Saúde