terça-feira, 25 junho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Tentativa de fuga no Pará deixa 23 mortos

Bando tentou dar cobertura à ação dos presos

10/04/2018 18:51:23

Uma tentativa de fuga em massa de presos terminou com 23 mortos, na tarde desta terça-feira, na região metropolitana de Belém. As mortes ocorreram no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III, no Complexo Prisional de Santa Izabel. Um grupo armado tentou invadir o presídio para dar cobertura aos fugitivos. Os mortos são um agente penitenciário, oito pessoas estariam tentando invadir a penitenciária e 14 presos, informou o secretário-adjunto de Gestão Operacional da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) do Pará, André Cunhá.

Pelo menos outros quatro agentes de segurança ficaram feridos - um deles em estado grave. O número de presos feridos ainda não foi confirmado. Autoridades faziam uma revista e recontagem de presos no fim da tarde. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) ainda não confirmou se houve fuga de detentos.

O caso ocorre um dia após uma chacina que deixou 12 mortos na Grande Belém.

Segundo a Segup, um grupo fortemente armado tentou invadir a prisão por volta das 13 horas para dar apoio à fuga. Foram utilizados explosivos contra um dos muros. A secretaria confirmou que havia detentos armados dentro do presídio.

De acordo com o Conselho Nacional de Jsutiça (CNJ), em fevereiro de 2018 o presídio tinha 660 presos, quando sua capacidade é de 432.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:24 Estado