quarta-feira, 23 janeiro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Temporal de verão causa alagamentos em Volta Redonda

04/01/2019 16:12:16

Um temporal típico de verão atingiu Volta Redonda na tarde desta sexta-feira, provocando alagamentos em diversas vias da cidade. Na Avenida Amaral Peixoto, as lojas que ficam no início da via foram invadidas pelas águas, que também tomaram o pátio de estacionamento de uma lanchonete ao lado do posto de combustíveis JK.

Uma parte da Rodovia dos Metalúrgicos, no Jardim Belvedere, ficou quase que intransitável. Alguns motoristas preferiram não se arriscar, mas outros enfrentaram a área alagada. Também houve alagamentos na Via Sérgio Braga, no Conforto, e em ruas da Vila Santa Cecília.

Além da chuva, também ventou forte em alguns bairros, mas até o momento desta publicação não havia informações sobre possíveis danos.

Temporal de verão causa alagamentos em Volta Redonda

Justamente nesta sexta-feira, a Defesa Civil de Volta Redonda divulgou que está com quatro equipes trabalhando num rodízio de 24 horas, durante o Estado de Alerta, decretado pelo Prefeito Samuca Silva para atender a população nas emergências causadas por tempestades. 

O decreto coloca toda a máquina administrativa da prefeitura à disposição da Defesa Civil até 31 de março próximo. Duas equipes trabalham diariamente, e outras duas equipes noturnas completam os plantões de 24 horas, podendo ser acionadas pelo telefone 199. O coordenador da Defesa Civil, Leandro Resende, orienta os moradores a não ficar nas residências em casos de ameaças de inundação ou deslizamentos de terra próximos a moradias.  

De acordo com Leandro Resende, coordenador da Defesa Civil, o órgão tem fixadas réguas de medição do nível das águas do Rio Paraíba, uma na própria sede, e outras nas margens do rio, em pontos estratégicos que ajuda nas medidas preventivas que são necessárias junto aos moradores ribeirinhos. Dois pluviômetros ativos foram instalados nos bairros Retiro e Santa Cruz que medem a quantidade de chuvas e servem de parâmetros para estudos e futuras ações a serem tomadas.

Os bairros Vila Brasília, Água Limpa, Açude são focos de atenção da Defesa Civil devido à topografia dessas áreas, sujeitos a deslizamento de terras.  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:04 Polícia