sexta-feira, 22 setembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Temendo guerra de tráfico, VR tem 3 mil sem aulas hoje

Atualizado em 19/05/2017 09:58:09

Cerca de três mil alunos de escolas públicas de Volta Redonda nos bairros Mariana Torres, Coqueiros, Vila Brasília e Verde Vale estão sem aulas nesta sexta-feira. As escolas amanheceram fechadas com autorização da Secretaria Municipal de Educação, devido à rumores sobre preparativos para um suposto confronto entre traficantes rivais naquela região da cidade. A autorização para não funcionar nesta sexta-feira foi pedida pela secretária Rita de Cássia Oliveira da Andrade ao prefeito Samuca Silva, na tarde da quinta-feira.

- Ele autorizou e disse que entraria em contato com o comando do 28º Batalhão de Polícia Militar – disse a secretária.

O comandante, coronel Damião Portella, confirmou nesta manhã ao FOCO REGIONAL que o prefeito lhe comunicou a situação. Ele afirma que o policiamento naquela área está reforçado, mas que até agora a situação relatada por moradores – como homens armados andando pelas ruas – não foi confirmada.

- A PM está atuando lá há dois dias e não encontrou este quadro. A decisão de suspender as aulas coube ao prefeito. Por precaução, acharam melhor fechar – afirmou o comandante, sem querer opinar se a medida seria mesmo necessária.

Na quinta-feira, conforme o FOCO REGIONAL divulgou, a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) da Vila Brasília não abriu à tarde, depois que homens armados teriam sido vistos dentro do posto.

Pouco após a divulgação desta notícia, o comandante do batalhão divulgou a seguinte nota:

"O 28BPM têm acompanhado várias mensagens de whatsapp sobre briga interna de marginais ligados ao tráfico de drogas na região da Comunidade Vila Brasília e adjacências.

Por conta disso, intensificou o policiamento na região.

Apesar das denúncias veiculadas nas redes sociais, os policiais em patrulhamento não tem encontrado marginais armados na região.

O reforço do policiamento foi por conta da prevenção e para transmitir a população local a normalidade em suas rotinas.

Ao mesmo tempo, o 28 Batalhão conta com a ajuda da população para denunciar a ação desses marginais.

O fechamento das escolas foi uma decisão da Prefeitura de Volta Redonda e não à pedido do Batalhão ou da ameaça desses supostos marginais.

O patrulhamento vai continuar reforçado nos bairros e o serviço de inteligência está atuante.

Quaisquer denuncias que levem ao paradeiro de marginais ou prática de ato criminoso pode ser informado pelo cidadão diretamente ao Disque Denuncia do 28BPM 0800-0260667

TEN CEL PORTELLA
CMT DO 28 BPM

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:14 Polícia