sábado, 17 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Técnicos de ministério visitam futuro Hospital do Idoso

08/11/2017 18:36:19

Técnicos do Ministério da Saúde estiveram nesta quarta-feira em Volta Redonda. Junto com o prefeito Samuca Silva, o secretário Alfredo Peixoto e outros profissionais da Saúde, eles visitaram todos os setores do Hospital São Camilo, futuro Hospital do Idoso.

“Após avaliação e sugestões deles, será feito um relatório e, com esses dados, daremos direcionamentos técnicos para a conclusão do nosso projeto. Estamos elevando o plano operativo do hospital com previsão de abertura para dezembro”, informou Samuca.

Recentemente, o prefeito propôs alugar o São Camilo, fechado há anos, com a intenção de abrir um novo hospital, destinado aos idosos. Já houve várias reuniões e a intenção do secretário de Saúde é que essa nova unidade seja aberta ainda este ano. Serão 60 leitos, seis UTIs e dois centros cirúrgicos.

“Teremos uma estrutura específica para o idoso e com isso vamos desonerar parte da rede pública. Mas para que possamos fazer o novo hospital, dentro de todas as normas técnicas que preconiza o Ministério Saúde, os técnicos fizeram esta visita. Foi muito importante, pois, assim que eles nos passarem o relatório final, vamos agilizar ainda mais os trabalhos para abrir o hospital”, disse Alfredo.

Os técnicos, que vieram de Brasília, ficaram satisfeitos, segundo a assessoria do governo municipal. Chegaram a comentar que Volta Redonda é a única cidade do estado do Rio e uma das poucas do país que atualmente estão abrindo hospitais.

Também fizeram parte da visita os vereadores Neném (PSB) e Mauricio Pessôa (PSC).  (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

23:46 Polícia