segunda-feira, 19 abril 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Suspensa a liminar que impedia reabertura das escolas na cidade do Rio

06/04/2021 15:49:47

Uma nova decisão da Justiça suspendeu a liminar que impedia a reabertura das escolas públicas e particulares na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com decisão do desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, o artigo do decreto da prefeitura do Rio que liberava o funcionamento das instituições de ensino na cidade volta a valer.

"Cabe ao Poder Executivo, com exclusividade, adotar as medidas que entender razoáveis e necessárias para a circulação de pessoas e o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e instituições de ensino", diz trecho da decisão.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, na manhã desta terça-feira (6) defendeu o retorno às escolas e disse que a educação é um serviço essencial para sociedade e para as crianças.

“Há uma certa insegurança dos professores e de alguns setores da sociedade em relação a essa volta. A secretaria está muito segura de que as escolas são equipamentos de proteção social e que causam muito mais benefícios do que risco de transmissão. Na maioria dos países desenvolvidos, as aulas são as últimas a serem fechadas e as primeiras a serem abertas. Não são todas as escolas que estão voltando. É uma volta gradual para gente ir avaliando”, afirmou.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:47 Saúde