sexta-feira, 24 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Suspeito de roubar celular é baleado por guarda municipal ao resistir à prisão

16/05/2017 19:54:47

Um jovem de 23 anos foi baleado na coxa, na tarde desta terça-feira, em Volta Redonda, por um guarda municipal, por resistir à prisão. Ele foi levado para o Hospital São João Batista, onde permanecia internado até o momento da publicação desta nota.

O suspeito foi apontado pela vítima, uma jovem que foi ameaçada com uma faca para entregar o aparelho, no Aero Clube. Ela pediu ajuda a aos agentes da Guarda Municipal que passavam pela Radial Leste.

Com a vítima na viatura, o jovem foi localizado ainda no bairro e tentou fugir, se embrenhando no matagal que toma conta do terreno da CSN no bairro. Com o apoio de outros agentes da corporação, os guardas foram atrás e, depois de cerca de duas horas de procura, encontraram o jovem deitado dentro de uma vala.

Segundo o GM Vidal, ao ser descoberto o rapaz tentou fugir, o que o fez sacar a arma para que se rendesse. “Porém, para minha surpresa, quando coloquei a arma no coldre ele entrou em luta corporal comigo”, disse o agente, relatando ainda que o rapaz tentava de todas as formas tomar sua arma.

Diante da situação, ainda segundo o relato dos agentes, o GM Esmaldo fez o disparo que atingiu o suspeito. Mesmo ferido, ele tornou a correr e só foi contido por populares e outros dois guardas, Érica e Mendes, quando tentava escapar pela Barreira Cravo, atravessando o campo do Ressaquinha.

O celular roubado da jovem foi localizado na manhã desta quarta-feira, segundo informaram os guardas que retornaram ao terreno da CSN, onde houve luta corporal com o suspeito. O telefone custa R$ 3,9 mil, segundo os agentes. Com o preso também foi encontrado outro aparelho, roubado Aero Clube mesmo, de um adolescente, que estava com os responsáveis na delegacia para fazer o boletim de ocorrência.

Atualizada às 12h38min de 17/05/17

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:47 Polícia