domingo, 20 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Suspeito de chefiar milícia e seu segurança são presos em Rio Claro

20/09/2019 05:54:32

A Polícia Civil prendeu na quinta-feira, em Rio Claro, dois homens apontados como membros de uma milícia que atua em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os dois foram localizados no bairro da Estação, em Lídice, distrito de Rio Claro, após um trabalho de inteligência da 58ª DP (Posse).

João Teixeira dos Passos, o “Jota”, e Ednílson Jesus da Silva, o “Baiano”, são acusados pelos crimes de organização criminosa, homicídio e extorsão qualificada.

De acordo com a polícia, os dois se refugiaram no Sul do estado e estariam planejando estender as ações da milícia para Rio Claro. Jota é apontado como chefe da organização criminosa conhecida como “Milícia da Grama”, que atua em quatro bairros de Nova Iguaçu. Ele seria responsável por crimes de extorsão, exploração de pontos de mototáxis locais, venda de botijões de gás, exploração de TV a cabo e cestas básicas. Havia contra Jota seis mandados de prisão em aberto.

Baiano seria seu segurança pessoal e responsável por cumprir as ordens do mesmo. Contra ele havia cinco mandados de prisão pendentes. (Foto: Polícia Civil)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:35 Cidades