sexta-feira, 22 março 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Suplente de Marcelo assume em Barra Mansa

18/02/2019 10:58:50

No cargo: Sabino (ao centro) tomou posse nesta segunda-feira

O servidor público Mauro Sabino (PDT) tomou posse, na manhã desta segunda-feira, na Câmara de Barra Mansa. Suplente de Marcelo Cabeleireiro, que assumiu no dia 1º deste mês o cargo de deputado estadual, Sabino foi empossado pelo presidente da Câmara, Paulo Chuchu (SD). O que chamou a atenção é que a posse teve a presença apenas de um dirigente local do PDT, o segundo vice-presidente Ismael Ruiz, amigo pessoal de Sabino, além do vice-presidente do PDT de Volta Redonda, Wellington Fragoso.

Indiferentente a isso, logo após ser empossado, Sabino e amigos realizaram uma oração no gabinete, que até o final do mês passado pertenceu ao agora deputado estadual.

- A gente pretende trabalhar com a população e o funcionário público, já que sou um deles – disse Sabino, aprovado em concurso na prefeitura de Barra Mansa em 1990. Ele entrou no quadro do funcionalismo em fevereiro de 1992 e, atualmente, estava lotado na Secretaria Municipal de Saúde como motorista.

Na campanha de 2016, em que terminou como primeiro suplente, Sabino – que mora no bairro Roselândia – participou de sua primeira eleição. Garante que sua campanha, sem recursos e apoio do partido, não levou mais que duas semanas.

Ele somou 500 votos, o que levou outra suplente, Cristina Magno (PTB), a requerer a vaga, argumentando que a votação do servidor ficou abaixo da estabelecida pela cláusula de barreira. Sabino chegou a ser queixar da demora em ser chamado para assumir o cargo, o que só ocorreu na quinta-feira da semana passada.

Em seu discurso de posse, no entanto, ele afirmou que está “chegando para somar, sem guardar rancor e virando uma página”.

- Fui muito bem recebido – disse.

O advogado do vereador, Paulo César Alves, que é presidente do PRB local, disse que a demora na convocação de Sabino foi “injustificada”, o que, inclusive, o deixou de fora de todas as comissões, mas endossou as palavras do empossado: “Todos foram muito cordiais com ele. Agora, cabe ao Sabino tocar o seu barco”. (Foto: Wellington Fragoso)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:23 Polícia