sexta-feira, 22 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Sul Fluminense sofre nova intervenção e funcionários comemoram

PM impediu saída de caminhão da garagem da empresa

27/09/2019 07:37:42

A crise na Viação Sul Fluminense, uma das mais tradicionais da região, tem um outro capítulo: uma nova intervenção judicial foi determinada na empresa. A decisão foi do juiz da 3a. Vara Cível de Volta Redonda, Claudio Gonçalves. Quem vai administrar a empresa, porém, é o economista João Ricardo Uchoa Viana, de uma empresa de consultoria do Rio de Janeiro. Ele estava sendo esperado na garagem da viação, no bairro Voldac, no momento desta publicação.

A medida foi comemorada pelos funcionários. Vários com os quais a reportagem conversou na manhã desta sexta-feira se disseram satisfeitos com a medida. “Melhor coisa que poderia acontecer”, disse um motorista. "Durante a intervenção nosso salário estava sendo pago até antes do prazo final", disse outro.

Foram os próprios empregados que, na noite da quinta-feira, acionaram a Justiça para impedir que um caminhão baú deixasse a garagem, segundo eles, levando material de escritório e computadores, entre outros itens, pelos sócios que haviam conseguido retomar a administração da empresa depois de conseguirem derrubar uma decisão da 4ª Vara Cível nomeando um interventor para a empresa. A Polícia Militar foi chamada e a saída do caminhão impedida. Na manhã desta sexta-feira, uma viatura da PM permanecia na garagem, ao lado do caminhão.

Os ônibus da Sul Fluminense estão circulando normalmente. A empresa ainda opera 31 linhas municipais em Volta Redonda, cuja concessão perdeu com o decreto de caducidade do contrato publicado em maio deste ano pelo prefeito Samuca Silva. Ainda na quinta-feira, depois de conseguir derrubar no Tribunal de Justiça uma liminar impedindo o processo, o prefeito anunciou a licitação das 31 linhas para o próximo dia 4 de outubro.

A Sul Fluminense opera ainda sete linhas intermunicipais.  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:46 Lazer