sábado, 20 abril 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Subsecretária de VR fará palestra em cidade da Bahia

Boas práticas aos pequenos negócios do município despertaram atenção

05/11/2018 20:23:19

A subsecretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Thais Souza, vai ministrar uma palestra sobre “Oficina de Boas Praticas – Melhorias do Equilíbrio Fiscal Municipal”, para prefeitos e secretários da região Sul da Bahia, no município de Ilhéus, nesta terça feira. Uma das pautas do encontro é a apresentação de boas práticas da gestão municipal na criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios.

Segundo a subsecretária, o convite partiu quando o prefeito Samuca Silva, de Volta Redonda, ganhou dois prêmios de ”Prefeito Empreendedor”.

- Isso é bacana porque a gente vê que o nosso trabalho repercutiu positivamente até na Bahia. E fomos convidados para dar nosso depoimento e falar sobre as ações que fez para poder ganhar o prêmio – destacou Thais.

Dentre essas ações estão as desburocratização, o apoio aos microempreendedores e todas outras ações referentes a melhorias do ambiente de negócios, como a diversificação da matriz econômica.  “Todas essas diversas ações que o governo fez culminou na nossa dupla premiação”, completou a subsecretária.

O objetivo do evento é de sensibilizar os prefeitos do Sul da Bahia para os temas de desburocratização e gestão de finanças.

Samuca, que está concorrendo ao prêmio de prefeito empreendedor nacional, comentou sobre as ações já adotadas pela administração municipal para alavancar o empreendedorismo na cidade.

 “Retiramos a taxa do MEI (Microempreendedor Individual), implantamos o Alvará Fácil, com liberação de alvarás de até 24h, o Regin, e agora a autodeclaração. É compromisso trabalhar para facilitar a vida de quem quer empreender e ajudar a economia de Volta Redonda”, ressaltou.

“É muito bom o reconhecimento do nosso trabalho. Buscamos sempre fazer uma gestão dinâmica e atuante. A prova dessa dedicação é o reconhecimento do nosso trabalho refletido nessas ações”, completou Thaís. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:36 Polícia