quarta-feira, 17 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Sub-20 do Voltaço visita escola em Piraí

12/03/2018 20:57:27

A equipe do Volta Redonda Futebol Clube visitou nesta segunda-feira a Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, na Jaqueira, em Piraí. A visita fez parte das ações educativas do projeto social “Copa do Mundo 2018: em busca do hexa”. Vários atletas da equipe Sub-20 visitaram a escola, entre eles Yagi, Márcio, Gabriel Telles, Guilherme, Yuri, Bruninho e Matheus.     O presidente do clube Flávio Horta, o gerente de futebol Leonardo Dinelli, o Zada, e o supervisor Manu também estiveram presentes.

Os alunos fizeram várias perguntas para os atletas sobre a Copa do Mundo e a carreira de cada um. Além disso, receberam várias mensagens sobre motivação, superação e autoestima. O Voltaço retribuiu a visita aos alunos que, no domingo, foram assistir ao jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. 

Esta foi a terceira vez que os alunos foram ao Estádio Raulino de Oliveira. Em 2014, estudantes da mesma escola assistiram aos jogos Vasco x Portuguesa e Resende x Fluminense, também como ação do projeto Copa do Mundo, realizada no Brasil.

Os atletas e comissão técnica receberam um brinde especial da Tribeca Macadâmia, que é a primeira empresa de Piraí a apoiar os projetos da escola.  Para quem desejar ajudar nas ações sociais e educativas da escola o contato é fernandomarlos@gmail.com, endereço eletrônico de um dos professores que coordenam o programa.

"Fico muito feliz em receber o Voltaço mais uma vez em nossa escola. Demonstra o respeito e o carinho do clube em realizar uma ação social com crianças que não tem muitas oportunidades na vida. A escola e o Voltaço podem dar a eles a oportunidade de novas experiências, para terem um futuro melhor”, disse o professor.

No próximo domingo, a partir das 11h30min, a escola e a comunidade escolar  irão promover um almoço beneficente para arrecadar dinheiro para atividades do estabelecimento. O cardápio será arroz, feijão tropeiro, pernil e maionese. O valor do almoço será R$ 10. (Fotos: Divulgação)

1/3

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:17 Cidades