sexta-feira, 16 abril 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Steinrbuch indica filha para conselho da CSN Mineração

25/02/2021 10:08:17

O empresário Benjamin Steinbruch, principal acionista e presidente da CSN, indicou a filha Victoria Steinbruch como conselheira para uma das sete vagas no colegiado da CSN Mineração. A mineradora foi criada nos moldes atuais em 2015, com a fusão da antiga Namisa e tendo como sócios um consórcio de empresas do Japão, Coreia do Sul e Taiwan.

Controlada pela CSN em mais de 70% após a diluição do IPO, a empresa levantou R$ 5,2 bilhões na abertura de capital no último dia 18 — 30% de oferta primária, com recursos indo para seu caixa. A maior parte foi para a CSN e uma fatia menor para os seus sócios.

Victoria Steinbruch, assim como os demais conselheiros, passaram a integrar o conselho da CSN Mineração em 21 de janeiro. Seu pai, Benjamin, é o presidente do conselho. Os sócios asiáticos têm um representante no colegiado. A conselheira é, atualmente, assessora da presidência da CSN, cargo que ocupa desde 2020. Antes, foi gerente de gestão de resultados, de 2017 a 2019.

Victoria Steinbruch é ainda membro do conselho de administração da CBSI (Companhia Brasileira de Serviços de Infraestrutura), dos conselhos Deliberativo da Fundação CSN e CBS (Caixa Beneficente dos Empregados da CSN), além de conselheira da Elizabeth S.A. Indústria Têxtil, empresa do grupo controlador.

Victoria é formada em Economia pela Barnard College, na Columbia University (Nova York), com Mestrado pela London School of Economics (Londres). A reportagem é do jornal Valor Econômico.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:09 Cidades