quarta-feira, 19 setembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Soebras compra Hospital Vita

18/06/2018 19:08:23

O Hospital Vita anunciou na tarde desta segunda-feira que teve 100% de suas ações adquiridas pela Soebras (Sociedade Educativa do Brasil). O hospital passará a se chamar Hospital Santa Cecília de Volta Redonda. Em comunicado, as partes garantem que será mantida a qualidade dos serviços oferecidos pelo hospital e para tal asseguram a permanência do corpo técnico administrativo e do corpo clínico.

Fundada em 1967, a Soebras iniciou as atividades como mantenedora de instituições de ensino, perfil que manteve até os anos 2000, quando também passou a atuar na área de saúde, com a construção do Hospital das Clínicas Mário Ribeiro, em Montes Claros (MG), além da aquisição de outras unidades, como o Hospital de Olhos da Fundação Hilton Rocha, em Belo Horizonte (MG), o Hospital São Lucas, em Patos de Minas (MG) e o Hospital Santa Mônica, em Vila Velha (ES). Hoje, a sociedade conta com uma carteira de mais de 100 mil alunos em todo o Brasil e com uma equipe de nove mil colaboradores.

Com a negociação, a empresa adquire o hospital considerado referência em atendimento no Sul Fluminense e que foi responsável por trazer para a região procedimentos de alta complexidade, como, por exemplo, endoscopias de vias biliares – colangiografia retrógrada, pancreatografia, papilotomia transendoscópicas, entre outros. São realizadas 7,8 mil internações por ano e 4.880 cirurgias, além de 144 mil atendimentos ambulatoriais. O Hospital Vita ainda foi o primeiro no estado do Rio e o quinto de todo o país a alcançar a Acreditação em Nível 3. As informações são do jornal Folha do Aço

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

06:03 Polícia