terça-feira, 23 janeiro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Especiais

Sistema inédito do Residencial Vila Jardim, em VR, impressiona clientes

Somente grandes construtoras do Brasil usam sistema utilizado em empreendimento no Roma

03/12/2017 19:41:35

Em uma visita guiada no sábado, cerca de 80 compradores do Residencial Vila Jardim, no bairro Roma, puderam ver de perto o andamento das obras de construção do mais moderno empreendimento imobiliário de Volta Redonda, sob a responsabilidade da Libe Construtora.  A evolução na construção civil foi evidenciada pelos compradores através do sistema construtivo, inédito na cidade, em parede de concreto. No local, os clientes assistiram a uma palestra detalhada do empreendimento transmitida pelo engenheiro de produção da construtora, Paulo Coelho.

Sistema inédito do Residencial Vila Jardim, em VR, impressiona clientes

A qualidade final de uma obra está diretamente ligada aos materiais utilizados, métodos de execução e controle tecnológico, explica Coelho. “Neste sistema a qualidade é garantida por formas de grande precisão dimensional, materiais com produção controlada (concreto, aço e tela), atividades planejadas e não artesanais. Rapidez na construção, racionalização dos materiais, custo unitário menor que o de outros sistemas construtivos, grande resistência ao fogo, melhor isolamento acústico, maior resistência dos materiais, maior conforto térmico, são algumas das vantagens do sistema construtivo, sempre com desempenho normatizado e inovações promovidas por grupos de estudo dentro da ABNT e ABCP”, explica o engenheiro.

Sistema inédito do Residencial Vila Jardim, em VR, impressiona clientes

“Apesar de amplamente aplicado no Brasil e América Latina, o sistema construtivo é inédito em Volta Redonda e, desconhecido até mesmo por parte da comunidade técnica da região,” destaca o gerente das Obras, Vinicius Gonçalves. Desta forma, a Libe Construtora preparou uma apresentação com explicações técnicas e referenciais aos seus clientes antes deles irem ao canteiro de obras, onde os operários trabalhavam na concretagem do terceiro andar do hall da escada e do térreo da primeira torre a ser construída, a B. “Toda a parte estrutural desta torre estará pronta em dois meses. As maiores construtoras do Brasil estão adotando este sistema de construção, que possui norma específica ABNT NBR 16055. É a evolução da construção civil”, frisou Vinícius Gonçalves, ressaltando ainda que para a compra das formas a construtora fez um investimento de quase R$ 4 milhões.

Sistema inédito do Residencial Vila Jardim, em VR, impressiona clientes

Lucimar de Lima Belo e Brás Viana Belo estavam comprando outro apartamento, mas quando conheceram o residencial do Roma, mudaram de ideia. “Toda a estrutura nos fez mudar de ideia. É muito interessante”, disse Brás, que tem três filhos. Cristiane de Paula Martins e Gilson Carlos dos Santos Martins disseram que as explicações foram transparentes. “Não tinha noção de como seriam as paredes em concreto. Agora estamos esclarecidos”, afirmaram. O soldador Wallace dos Santos, 33 anos, elogiou o sistema de construção. “Vi que é muito seguro e estou impressionado”, disse. Já a veterinária, Cintia Pagliares, 26 anos, contou que o processo da obra é bem diferente do que ela está acostumada a ver. “Vejo que há segurança na construção”, afirmou, ao lado do marido, Leon Valério.

Sistema inédito do Residencial Vila Jardim, em VR, impressiona clientes

Nesta primeira fase está sendo construída toda a torre B e a área de lazer do residencial e início da fundação da torre A. O residencial terá cinco torres de oito andares, com 64 apartamentos cada, e área de lazer com piscina, churrasqueira, salão de festas e um pergolado.  A meta da construtora é entregar esta primeira fase em agosto de 2018. Os apartamentos do Vila Jardim são vendidos na planta e este sistema construtivo permitiu estabelecer um preço mais competitivo por unidade no mercado, informa o diretor de operações da Libe Construtora, Genésio Espírito Santo.

 “A compra do apartamento na planta é muito mais vantajosa. No Vila Jardim, os imóveis serão valorizados já na conclusão do empreendimento, principalmente, por conta das melhorias que o bairro Roma tem recebido e por ser uma região de crescimento de Volta Redonda”, disse Genésio, frisando que há condições de compra especiais neste mês de dezembro.

- O comprador pode adquirir uma unidade a partir de R$ 130 mil, usando o FGTS como entrada ou parte. Pode aproveitar 13º salário para garantir o seu apartamento novo. O financiamento de 80% do valor do imóvel pode ser feito pela Caixa Econômica Federal, em até 30 anos - disse Cristiane  Oliveira, coordenadora de vendas, informando que o telefone para contato é (24) 3347-1090, de segunda a sábado, em horário comercial.

O estande do Vila Jardim fica na Avenida Paulo de Frontin, 522, no bairro Aterrado. No local, os interessados podem visitar um apartamento decorado com todos os acabamentos e mobiliário. 

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:43 Polícia