domingo, 19 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Sindicato se reúne com CSN sob expectativa de proposta

Reunião nesta 5ª feira pode ser marcada por oferta de abono da empresa

26/10/2017 08:21:01

Representantes da CSN e do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense voltam a se reunir nesta quinta-feira para discutir a intenção da empresa de adotar o turno de 8 horas. A reunião está prevista para começar às 10 horas, no antigo Escritório Central da empresa na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.

Na primeira reunião, realizada na semana passada, a empresa apenas expôs aos sindicalistas seus argumentos em defesa da mudança do turno, enquanto o representante do sindicato, presidente Silvio Campos, defendeu a manutenção do turno de 6 horas. Ao mesmo tempo, em razão da negociação, suspendeu a implantação do turno fixo de 8 horas, que pretendia adotar a partir do dia 16 deste mês.

Silvio disse que, diante do resultado da votação dos trabalhadores, que autorizaram o sindicato a ouvir a proposta da empresa, é aguardada uma oferta de abono para a mudança.

- Somos a favor de se manter o turno como está, que é o melhor para o trabalhador – repete Silvio.

A intenção do sindicato é, ainda que haja proposta de uma compensação em dinheiro para a mudança, a CSN aceite colocar no acordo, em caso de mudança, a garantia do emprego de quem faz turno na Usina Presidente Vargas, além de uma tabela definida pelos trabalhadores e a manutenção de uma hora de intervalo para refeição e descanso.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:33 Polícia