quinta-feira, 21 março 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Sessões da Câmara de VR serão transmitidas pela TV

Reuniões serão exibidas no Canal 36 da Net

03/01/2019 16:57:26

Os moradores de Volta Redonda poderão assistir, a partir deste ano, pela TV, as sessões da Câmara de Vereadores. As reuniões dos parlamentares para discutir temas relacionados à cidade serão transmitidas pelo Canal 36 da Net.

A exibição será possível devido a um convênio firmado entre a Câmara de Volta Redonda e a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), intermediado pelo vereador Fernando Martins (MDB) com o deputado André Ceciliano, presidente da Alerj, e o diretor da TV da Assembleia Legislativa, Jackson Emerick. O convênio possibilita o compartilhamento do sinal de televisão legislativa.

– A população merece acompanhar o que os vereadores decidem nas sessões da Câmara Municipal. Com o convênio firmado com a Alerj, será possível facilitar esse acesso. À princípio as sessões serão transmitidas pelo canal 36 da Net, mas nossa intenção é conseguir estender a exibição para um canal aberto – defendeu Fernando Martins.

A previsão é que a primeira sessão deste ano, em fevereiro, já seja exibida pelo canal de televisão, o que, na opinião do vereador, proporcionará mais transparência para a população de Volta Redonda.  “Esperamos que com a exibição da programação da Câmara possamos prestar conta dos serviços à população, promovendo mais transparência do que é decidido pelos vereadores”, acrescentou o parlamentar.

As sessões ordinárias da Câmara são realizadas às segundas, terças e sextas-feiras a partir das 18 horas. Atualmente, são transmitidas pelo Facebook da Casa. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:51 Nacional