domingo, 19 agosto 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Servidor de Volta Redonda devolve ao dono carteira com dinheiro

12/03/2018 14:18:46

Gabriel (à esquerda) e Paulinho, da capina

O funcionário do setor de capina da prefeitura de Volta Redonda Paulo Roberto da Silva, de 32 anos, teve uma atitude exemplar – que deveria ser lógica, mas que merece ser ressaltada no país da corrupção. Na última sexta-feira, quando trabalhava no Jardim dos Inocentes, na Vila Santa Cecília, ele achou uma carteira recheada com cerca de R$ 500. Além de documentos de quem havia perdido, a carteira tinha também um número de telefone. E foi através dele que Paulinho, como é conhecido achou o dono.

O fato ocorreu na última sexta-feira. “Era uma boa quantidade de dinheiro. Alguém trabalhou para conquistar. Vivo em cima de princípios cristãos. Tenho dois filhos e sempre quero dar exemplo a eles”, explicou o servidor. Detalhe: o valor em dinheiro certamente corresponde a cerca da metade do salário do funcionário público.

Quem perdeu a carteira foi o adolescente Gabriel Ortega, de 17 anos, aluno da Faetec do Santo Agostinho e estagiário de informática da CSN. Ele contou que a perda ocorreu dois dias antes, na quarta-feira e que o dinheiro era parte de seu salário.

“Foram dois dias de angústia. Voltei à Vila Santa Cecília à noite, chovendo e não encontrei. Postei nas redes sociais, liguei para a empresa de ônibus e nada. Não tinha ideia onde poderia estar minha carteira. Tinha que pagar meu dentista e meu curso de inglês”, contou o estudante.

Foi a mãe dele quem recebeu a ligação de Paulinho. Os dois marcaram um encontro na feira livre do Aterrado, na manhã de sábado, quando foi feita a devolução. “Fiquei impressionado com a atitude de Paulinho. É um exemplo de honestidade num tempo que só assistimos notícias sobre corrupção”, comentou Gabriel.

- Só fiz o que minha consciência mandou. Foi uma alegria ver a felicidade do Gabriel recuperando a carteira, seu dinheiro e os documentos – disse o servidor. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:55 Cidades