domingo, 20 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Serviço de emplacamento do Detran-RJ é interrompido

Empresa terceirizada está sem pagamento

10/09/2020 08:41:54

O serviço de emplacamento do Detran no estado do Rio de Janeiro está suspenso. Embora alegando “falha no sistema”, o órgão admite a existência de uma dívida com a empresa terceirizada responsável pelos emplacamentos em todas as unidades no estado.

A suspensão do serviço afeta proprietários de veículos novos em todo o Rio. Não há prazo para que o problema seja resolvido.

Ao jornal O Globo, o Detran diz que busca uma solução com a contratada, sem dar prazos para a normalização do serviço. “O Detran está em contato com a empresa Emplaca desde o início do problema e vem cobrando uma solução o mais rápido possível. Esperamos o retorno total nos próximos dias”, explicou, por nota, a autarquia.

“Todo o processo de pagamento do consórcio Emplaca Rio está pronto e autorizado, dependendo apenas do prazo de suspensão dos pagamentos do estado estabelecido pelo Decreto 47.242. Mesmo assim, o Detran solicitou autorização [para fazer o pagamento]”.

Segundo o Detran, após o restabelecimento do sistema, o usuário poderá retornar à mesma unidade no prazo de cinco dias úteis, sem necessidade de reagendar.

Já os proprietários de veículos que foram adquiridos a partir do último dia 19 de fevereiro podem circular sem a placa, mas é recomendado que os proprietários tenham em mãos a nota fiscal de compra do veículo e um documento de identificação.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:54 Esporte