quarta-feira, 23 janeiro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Serrinha do Alambari terá novo centro de atendimento ao turista

09/01/2019 18:10:00

A Área de Proteção Ambiental (APA) da Serrinha do Alambari , em Resende, vai dispor de um novo Centro de Atendimento ao Turista. A construção começa em fevereiro, na Estrada dos Artesãos, com recursos oriundos do governo federal. O centro vai atender a uma reivindicação antiga dos moradores, para suprir a falta de informações em uma área com grande potencial para o turismo da região.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Resende, Tiago Diniz, além da sala que irá recepcionar os turistas, a ideia inicial é que o centro conte também com um salão para sediar atividades culturais da Casa do Artesão da Serrinha, além de um posto de fiscalização da Amar (Agência de Meio Ambiente de Resende).

A estrutura completa do local contará com uma sala de recepção, uma sala de atividades culturais, uma lojinha, uma sala administrativa, uma área com copa e cozinha, um depósito para materiais de limpeza e dois banheiros, masculino e feminino, com acessibilidade garantida para deficientes.

- A Serrinha do Alambari é um local cujo turismo está em constante progresso. Nela há diversos locais com belezas naturais únicas e a possibilidade de atividades como camping e trilhas, além de cachoeiras. O Centro de Atendimento ao Turista irá reunir as informações pertinentes a essas atrações e todas as demais informações importantes a quem vier apreciar a Serrinha. Com isso, esperamos também enriquecer o turismo e, consequentemente, gerar frutos à economia da cidade – explica o secretário.

Ainda segundo Tiago, o valor investido pelo governo federal, através da Caixa Econômica Federal, será de R$ 292,5 mil, enquanto a prefeitura participará com R$ 7,5 mil.

Criada em 1991, a APA da Serrinha é uma das mais antigas do estado do Rio de Janeiro. Ela abrange as comunidades da Serrinha e da Capelinha, protegendo a parte alta das microbacias dos rios Alambari e Pirapitinga. Está localizada na Região das Agulhas Negras e é admirada por sua paisagem montanhosa e belas cachoeiras de águas frias e cristalinas, além de ser considerada uma importante estância climática do estado. (Fotos: Divulgação)

Serrinha do Alambari terá novo centro de atendimento ao turista

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:20 Polícia