quinta-feira, 17 agosto 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Série C do Brasileiro: Voltaço tem que abrir o olho

06/08/2017 17:28:27

Faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda precisa abrir o olho para não viver a frustração de, depois de um bom começo na competição, ficar de fora da segunda fase. A rodada do fim de semana – a 13ª da disputa – não foi das mais favoráveis para o tricolor de aço, que caiu da quinta para a sétima posição, mesmo voltando de Tombos (MG) com um ponto a mais, em consequência do empate de 0 a 0 com o Tombense.

Mas, como quase tudo pode ser visto por um ângulo também positivo, há de se ressaltar que os resultados também impediram os primeiros colocados de abrir uma grande vantagem sobre os demais. Por enquanto, o time de Felipe Surian depende apenas de si mesmo para garantir uma vaga na próxima etapa.

O Tricolor de Aço, que está com 17 pontos, foi ultrapassado na tabela de classificação pelo Ypiranga (RS), que fora de casa derrotou o Macaé por 2 a 0 e chegou aos 18 pontos, mesmo número alcançado pelo Joinville com a vitória (1 a 0), em casa, sobre o líder Botafogo, que segue com 21. O vice líder. Com 20 pontos, é o São Bento, que derrotou o Tupi de Juiz de Fora por 2 a 0, em Sorocaba (SP). Mesmo com a derrota, o time mineiro permaneceu no G-4, com 20 pontos. O Joinville está em quinto lugar, com 18 pontos, mesmo total do Tombense, que fica em sexto por critério de desempate.

Ainda faltam cinco rodadas para a conclusão da primeira fase e não tropeçar dentro de casa será fundamental para brigar para passar à segunda fase. No Raulino de Oliveira, o Voltaço enfrentará Bragantino, Mogi Mirim e Tupi. Mas tem dois jogos complicados fora de casa, contra Ypiranga e São Bento, este na última rodada. Portanto, o ideal é que a fatura já esteja liquidada até lá.

Levando em contas apenas os dois times que estão à frente do Voltaço neste momento, mas também fora do G-4, o Joinville é que aparece numa situação teoricamente mais confortável. O time catarinense também fará três jogos em casa, contra Tombense, Macaé e, na última rodada, Mogi Mirim, equipe paulista que, até agora, tem a pior campanha. Fora, o Joinville enfrentará o São Bento e o Bragantino.

Já o Tombense é uma das equipes que, nas últimas cinco rodadas, tem apenas dois jogos em casa. Em Tombos, receberá o Ypiranga e o Botafogo-SP. Fora de casa enfrentará Joinville, Bragantino e Macaé, este na última rodada. (Foto:> Pedro Borges / Divulgação)

Veja os 5 jogos que restam a cada uma das equipes

(C) – Casa

(F) – Fora

Volta Redonda: Bragantino (C), Ypiranga (F), Mogi Mirim (C), Tupi (C) e São Bento (F)

Botafogo: São Bento (C), Macaé (F), Tupi (C), Tombense (F) e Ypiranga (C)

São Bento: Botafogo (F), Joinville (C), Bragantino (C), Ypiranga (F) e Volta Redonda (C)

Tupi: Macaé (C), Mogi Mirim (C), Botafogo (F), Volta Redonda (F) e Bragantino (C)

Ypiranga: Mogi Mirim (F), Volta Redonda (C), Tombense (F), São bento (C) e Botafogo (F)

Joinville: Tombense (C), São Bento (F), Macaé (C), Bragantino (F) e Macaé (F)

Tombense: Joinville (F), Bragantino (F), Yoiranga (C), Botafogo (C) e Macaé (F)

Bragantino: Volta Redonda (F), Tombense (C), São Bento (F), Joinville (C) e Tupi (F)

Macaé: Tupi (F), Botafogo (C), Joinville (F), Mogi Mirim (F) e Tombense (C)

Mogi Mirim: Ypiranga (C), Tupi (F), Volta Redonda (F), Macaé (C) e Joinville (F)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:56 Saúde