domingo, 19 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Fla visita o São Paulo em busca da 3ª vitória seguida

21/10/2017 14:42:51

De um lado uma equipe que tenta apagar a péssima campanha feita por ela até então no Campeonato Brasileiro. De outro, um time com grandes jogadores, porém, abatido, já que desde a perda do título para o Cruzeiro, na Copa do Brasil, vem sido pressionado pela sua imensa e desacreditada torcida, mas com ares de superação. Neste domingo, às 17 horas, São Paulo recebe o Flamengo no Pacaembu em um jogo em que a vitória é a única palavra que vai satisfazer os torcedores de ambos os clubes.

O Flamengo, no primeiro turno, venceu o São Paulo por 2 a 0 na Ilha do Urubu. No entanto, mesmo a vitória sobre o Bahia na última quinta-feira por 4 a 1 não é o suficiente para satisfazer os torcedores rubro-negros. Eles querem é ver o time vencer, ficar no topo, se mantendo ao menos no grupo de classificados para a Taça Libertadores 2018.

É o mínimo depois dos últimos acontecimentos no ano do Flamengo, que, com um grande investimento, contratando jogadores renomados para somar juntamente ao elenco, com nomes como Everton Ribero, Diego Alves e Diego, que a equipe de Reinaldo Rueda pode fazer.

Uma dor de cabeça já é certa: a ausência do atacante peruano Paolo Guerrero, com dores musculares na coxa posterior esquerda e vai seguir tratamento em tempo integral no centro de treinamento do Flamengo neste fim de semana. O substituto é Lucas Paquetá, meia que vem jogando improvisado na posição.

Já Diego viajou normalmente para São Paulo e vai pra campo. A base dos últimos jogos deverá ser mantida e a provável escalação do Flamengo será: Diego Alves, Pará, Juan, Réver, Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Diego; Éverton Ribeiro (Berrío), Everton e Lucas Paquetá.

O tricolor paulista vem de uma derrota para o Fluminense por 3 a 1, está com 34 pontos, apenas dois a mais que a primeira equipe a deixar a zona de rebaixamento se encontra, a Ponte Preta. Em caso de vitória da Ponte sobre o Avaí e derrota do tricolor para o rubro-negro carioca, não tem jeito: vai passar a semana momentaneamente rebaixada para a segunda divisão. E a passagem de Dorival Júnior do comando do tricolor é, digamos, bem oscilada.

A maior sequência invicta dele no comando é de quatro jogos sem perder, porém, ainda não conseguiu sequer duas vitórias seguidas a frente do clube. Até o momento são 17 partidas, seis vitórias, cinco empates e seis derrotas, um aproveitamento de 45%. (Foto: Gilvan de Souza)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:33 Polícia