Educação
Secretário garante que Colégio Militar não será fechado
24/02/2021 09:58:27O secretário de Estado de Educação, Comte Bittencourt, afirmou nesta quarta-feira (24), que o Colégio Militar de Volta Redonda não será fechado. A afirmação foi feita em entrevista ao vereador Betinho Albertassi (PSD), durante o programa Fato Popular, da Rádio 88 FM. O temor pelo fechamento do Colégio, localizado no Açude, onde funciona há dois anos, se deve à não cessão de professores para os alunos do primeiro ano aprovados no processo seletivo 2021.
“Quero tranquilizar a população de Volta Redonda. A orientação do governador Claudio Castro é não fechar qualquer unidade de ensino. "Asseguro que o Colégio Militar não será fechado", declarou o secretário.
O risco de fechamento mobilizou a Associação de Moradores do Açude, que iniciou um abaixo-assinado na comunidade e entre os pais reivindicando a continuidade da escola. Conforme previsto no convênio firmado entre a Secretaria estadual de Educação, prefeitura de Volta Redonda e Corpo de Bombeiros, a secretaria é responsável por ceder professores, o que não aconteceu até agora.
Entretanto, na entrevista, Comte não informou quando, precisamente, os professores serão cedidos. Em protesto por a cessão ainda não ter ocorrido, os 11 professores que já atuam na escola se recusaram a iniciar o ano letivo, na última segunda-feira (22), por meio remoto. Esta semana, em nota encaminhada ao FOCO REGIONAL, a Secretaria estadual de Educação informou que a situação estava sendo analisada.
O vereador disse que atendeu a um pedido dos moradores para falar com o secretário de Educação do estado. “Acredito que a educação é a melhor forma de transformar a vida das pessoas. Fico feliz em poder contribuir. Agradeço ao secretário pelo comprometimento em manter a escola aberta e agora vamos pleitear a ampliação da quantidade de vagas", disse Betinho. (Foto: Divulgação)