domingo, 15 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Secretário de Transporte recebe pedidos para melhora da mobilidade na região

09/09/2019 18:59:43

O Secretário de Transporte do Estado do Rio de Janeiro, Delmo Pinho, participou nesta segunda-feira de uma reunião do projeto Líder Vale Médio Paraíba, na prefeitura de Pinheiral. Na pauta da reunião foi discutido o eixo “Mobilidade e Logística”, resultado de discussões realizadas ao longo dos últimos meses entre as prefeituras e entidades empresariais das cidades cortadas pela Rodovia Presidente Dutra, com o objetivo de conhecer as demandas que mais impactam no desenvolvimento da região. 

A reunião teve como objetivo conquistar o apoio do secretário para levar ao conhecimento do governo federal, a fim de medidas serem implantadas no próximo contrato de concessão da Dutra.

O projeto é integrado por 12 cidades do Médio Paraíba Fluminense, que conta com representantes do poder público e da iniciativa privada e desenvolve um trabalho voluntário para o desenvolvimento econômico e social da região. O projeto consiste no desenvolvimento em quatro eixos estruturantes: Educação, Mobilidade, Tecnologia e Turismo, com 31 ações planejadas em 2018 e iniciadas este ano, com metas para até 2030.

"Além da construção da terceira pista da Serra das Araras, outro ponto que mais atrapalha o desenvolvimento da nossa região são as excessivas restrições aos acessos a várias áreas e empreendimentos às margens da rodovia, deixando a Dutra de ser um vetor de desenvolvimento", afirmou o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

Já o coordenador do Eixo Mobilidade, Péricles Aguiar, frisou que "nenhuma outra região do estado paga tanto pedágio para a NovaDutra como a nossa, pois estamos ilhados para acessarmos a região metropolitana ou para sairmos do estado”.

- Vamos alinhar essas sugestões de vocês com as nossas propostas, promover uma grande reunião da região Centro-Sul do estado com a Secretaria de Transportes e outros organismos estaduais, e com o pessoal do governo federal. Vamos ver se a gente consegue chegar a um consenso sobre essas questões da futura concessão da Dutra – disse o secretário. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:29 Polícia