quarta-feira, 23 janeiro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Secretaria não mexe na DP de Barra Mansa

07/01/2019 12:04:15

O delegado Ronaldo Aparecido vem estabelecendo um recorde em Barra Mansa. Nomeado para a delegacia de Polícia Civil da cidade em 30 de junho de 2011, ele é o titular há mais tempo à frente da 90ª DP. Neste período de quase nove anos, não foram poucas as mudanças de comando nas delegacias da região, que passam ao largo da unidade comandanda por ele.

No fim de semana, a recém criada Secretaria de Estado de Polícia Civil determinou substituições em dezenas de delegacias de todo o estado, mas o novo governo também não mexeu em Barra Mansa. A 90ª continua sob a direção de Ronaldo.

- Acredito que é porque o trabalho esteja sendo bem executado – disse ele na manhã desta segunda-feira ao FOCO REGIONAL.

Os números confirmam esta avaliação. A delegacia de Barra Mansa ocupa o primeiro lugar no ranking de produtividade investigativa no estado, mesmo sendo uma delegacia de porte médio (assim classificadas aquelas com número de registros mensais entre 200 e 499).

O índice de conclusão com êxito de inquéritos supera, inclusive, delegacias de grande porte (entre 500 e 799 registros de ocorrência por mês) e extra grande (entre 800 e 1,2 mil registros mensais).

Isso explica a longevidade do delegado no cargo. Identificado com Barra Mansa, Ronaldo Aparecido convive com as mesmas carências que afetam praticamente todas as delegacias do estado, mas, com sua equipe, tem alcançado resultados reconhecidos pela cúpula da Polícia Civil, independente de quem esteja no alto do comando.

Neste período, foram várias operações contra o tráfico de drogas, quadrilha de hackers e outras, quase todas realizadas em conjunto com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). (Foto: Arquivo - 09/08/2017)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:20 Polícia