terça-feira, 22 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Saúde descarta suspeita de coronavírus em Volta Redonda

Caso suspeito até agora na região é de Resende

28/02/2020 18:24:43

A Divisão da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Volta Redonda informou, no início da noite desta sexta-feira que não há casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. A garantia foi dada após os rumores relacionados a uma idosa de 70 anos que deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Santo Agostinho.

Segundo o órgão, a idosa tem histórico de viagem à Europa e apresentou “sintomas respiratórios leves de início há 29 dias”, o que está fora do protocolo previsto pelo Ministério da Saúde.

“Portanto, segundo o protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, a paciente não se enquadra como caso suspeito, uma vez que, o aparecimento dos sintomas foi superior aos 14 dias estabelecidos na definição de caso”.

Até agora, Resende notificou um caso suspeito, de uma jovem que esteve na Europa e procurou atendimento no Hospital da Unimed da cidade.  A Secretaria estadual de Saúde descartou, no início da noite desta sexta-feira, que um casal francês internado compulsoriamente em Paraty esteja com o novo coronavírus.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, até esta sexta-feira, 17 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus - sem incluir Paraty - que estão sendo monitorados. Os casos foram registrados nos seguintes cidades: Rio de Janeiro (8, sendo seis residentes e dois estrangeiros), Niterói (3), Maricá (1), Macaé (1), Nova Friburgo (1), Resende (1) e Nova Iguaçu (1 estrangeiro). Além desses, uma notificação foi feita por Niterói, mas o local da residência ainda está sendo investigado. Além dos sintomas respiratórios, os pacientes têm histórico de viagem para países com circulação ativa do vírus. 

Atualizada às 18h45min

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:17 Polícia